2009/01/15

Can you teach an old cat new tricks…?

Há uns tempos atrás (acho que foi em 2006) comprei uma daquelas portinhas que se colocam nas portas de casa para a entrada/saída dos animais de estimação, neste caso da minha gata gorda.

Acontece que só arranjei maneira de recortar a porta e colocar a portinha este passado fim-de-semana (pois quer queiramos, quer não, dá jeito ter um homem à mão para fazer estas coisas e só agora consegui arranjar um voluntário à força).

E que dá jeito, dá (a portinha).

Com o frio que tem feito, ter a porta da varanda aberta o dia todo para a Sua Excelência poder entrar e sair, provocava o efeito “’tá mais frio cá dentro do que na rua” quando eu chegava a casa no final do dia. Portanto, teve de ser desta.

Satisfeitíssima com a minha portinha nova, ou melhor, a portinha nova da fat cat, fui apresentá-la a este novo mecanismo-de-acesso-à-varanda-que-não-necessita-a-intervenção-da-dona. Deparei-me com alguns problemas…em 2006 (quando comprei a dita cuja) a gata (tal com a dona) estava um pouco mais “elegante”. Mas passar na portinha, até passa, porque a chicha até é molinha. Agora, vai-se lá fazer a gata gorda (linda e fofinha) perceber que pode sair ou entrar sem que a dona tenha de empurrar a pala da portinha… Desde domingo que passo sei lá quanto tempo de rabo pró ar com ela de frente para a portinha a tentar incentivá-la a sair ou entrar sozinha… ainda não consegui.
Can you teach an old cat new tricks?

3 comments:

Edalgarve said...

Já me ri com a história da gata borralheira e da porta encantada :)
Porque não experimentar colocar comida ao pé da porta, na parte de dentro quando ela está fora, e na parte de fora quando ela está dentro?
Pode ser que ela se habitue mais rapidamente.

z a i d a said...

Bem-vindo!
Ela finalmente aprendeu ...embora não goste muito de passar por essa porta "encantada"
:D

Mia said...

Tão linda! Ando a ponderar adoptar uma gatinha também!

p.s. dá mesmo jeito ter um homem jeitoso em casa, não dá? Como te compreendo!